Esquecida no churrasco, Kika (Juliane Araújo) reaparece para ajudar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e cavar a cova de Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer. A advogada recebe uma missão e viaja para Ilhéus em situação de urgência.
Veja também:
Morando com Eriberto (Pedro Neschling), ela é convocada pelo coronel para ajudá-lo juridicamente. O poderoso contrata seus serviços para provar que sua família não tem nada a ver com um atentado sofrido por Egídio (Vladimir Brichta).
O traste leva um tiro de uma pessoa inesperada e fica entre a vida e a morte. Ao investigar o caso, o delegado aponta João Pedro (Juan Paiva) e Tião (Irandhir Santos) como principais suspeitos.
Para livrar o filho da cadeia, Inocêncio chama Kika e ela aceita o caso. Em paralelo, o coronel também pede que a ex de Bento (Marcello Melo) o ajude no processo contra Eliana.
Assim, Kika vira a casaca e ajuda o poderoso a provar que a ardilosa não tem direito nenhum nas terras de Venâncio (Rodrigo Simas), deixando a megera no limbo de uma vez por todas.