Muito competente e iluminado, Júlio (Daniel Rangel) consegue salvar Marê (Camila Queiroz) da prisão no final de Amor Perfeito. O advogado conta com a ajuda de três personagens inesperados.
Veja também:
Esperto, ele logo pensa em uma testemunha-chave para evitar a condenação da mocinha: Catarina (Cristiane Amorim), que fugiu da cidade após ser ameaçada por Gaspar (Thiago Lacerda).
Com a ajuda de um detetive, Orlando (Diogo Almeida) convence a camareira a voltar para São Jacinto para ir ao tribunal. Mesmo desconfiada, ela aceita e conta o que viu na noite em que Leonel (Paulo Gorgulho) levou um tiro.
Além da moça, um personagem novo também testemunha a favor da mocinha: Beto do Pandeiro (ator não divulgado), um artista que se lembra da noite do crime e tem boas informações.
A partir desses dois depoimentos, fica claro que Marê não atirou em Leonel. Para fortalecer a defesa da mocinha, o detetive Norberto (Flávio Ozório), velho amigo do empresário, aparece e conta que Gilda (Mariana Ximenes) tinha um caso com Gaspar e foi desmascarada pelo marido durante essa noite.
Com Marê livre da prisão, Júlio ainda consegue a ajuda de Leonel, que se lembra de tudo o que aconteceu e sela o destino da vilã. No final de Amor Perfeito, Marê é salva e Gilda vai parar atrás das grades.