Globoplay

Jovem e moderna, novela com seis protagonistas será resgatada e atualizada pela Globo

Trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari chega reformulada ao streaming

Publicado em 09/07/2023

O Projeto Originalidade do Globoplay ganhará uma novela jovem e moderna. Exibida em 2013, Sangue Bom será resgatada e atualizada pela Globo.

A trama, famosa também por ter seis protagonistas, será relançada na plataforma de streaming com vinheta de abertura, intervalo e melhor qualidade de imagem.

A substituição do conteúdo antigo pelo novo acontece a partir do dia 24 de julho. Com isso, a emissora continua seguindo a ordem de atualização das novelas da década de 2010.

Histórias que se cruzam

A novela Sangue Bom foi escrita pela dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, após o sucesso da adaptação de Ti-ti-ti. Com 160 capítulos, chamou atenção por contar com seis destaques. Além disso, contou com um enredo contemporâneo e ligado a sua época.

A trama era centrada na vida de jovens que tinham algo em comum. No decorrer do folhetim, suas histórias se entrelaçavam. Sophie Charlotte encabeçava o time como Amora, uma garota fútil que é irmã adotiva e grande rival de Malu (Fernanda Vasconcellos).

Como não se bastasse a relação difícil, tudo piora quando ambas se apaixonam por Bento (Marco Pigossi), que conheceu e namorou Amora na infância quando moravam em um orfanato. Entretanto, ela se tornou uma moça fútil, totalmente o oposto do rapaz, um humilde vendedor de flores.

Os protagonistas da novela Sangue Bom
Os protagonistas da novela Sangue Bom

Quem também conviveu com Bento e Amora na infância é Fabinho (Humberto Carrão), mas ele se tornou um perigoso bandido e faz de tudo para descobrir quem é seu pai biológico. Em meio a muitos conflitos, ele se redime ao conhecer Giane (Isabelle Drummond), que começa a trama como amiga de Bento, mas esconde que nutre um sentimento maior pelo rapaz.

Completando o time, está Maurício (Jayme Matarrazo), noivo de Amora, mas que larga a mocinha para se aproximar de Malu, outro fato que deixa as duas irmãs em pé de guerra.

Além dos protagonistas, Sangue Bom contou com grandes personagens vividos por Giulia Gam, Herson Capri, Marco Ricca, Ingrid Guimarães, Deborah Evelyn, Felipe Camargo, Malu Mader, entre outros.

Amora, a primeira it-girl

Há dez anos, Sangue Bom surfou na onda das redes sociais para criar Amora, a protagonista vivida por Sophie Charlotte. A personagem era apresentada como uma it-girl.

Repleta de fãs, símbolo de bom gosto e responsável por ditar tendências, a mocinha era uma verdadeira influenciadora, que além da internet, ainda aparecia na TV e nas capas de revista.

Amora era admirada justamente por sua história de vida. Ela cresceu em um orfanato até ser adotada pela atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam). Ficou rica e se tornou uma referência, mas também uma jovem fútil, mimada e intragável.

A personalidade de Amora contrastava com a de Bento, seu amor de infância, por isso eles viveram conflitos ao longo da trama. Entretanto, a it-girl acaba se redimindo após passar um período na pobreza e ser presa, acusada de um crime que não cometeu.

Com média de audiência de 24 pontos, Sangue Bom aumentou os índices da antecessora, a fracassada adaptação de Guerra dos Sexos. Todavia, os números da faixa das sete despencaram com as sucessoras Além do Horizonte e Geração Brasil.