A paternidade de Manduca (Enzo Diniz) voltou a ser assunto em Mar do Sertão. Nos capítulos recentes, Tertulinho (Renato Góes) entrou na Justiça para pedir a guarda do menino.
Veja também:
O fato deixou Candoca (Isadora Cruz) aterrorizada. A médica sabe que há chances do traste conseguir o que quer, tudo porque ele foi reconhecido como pai do garoto.
José (Sérgio Guizé), por sua vez, fica morrendo de ódio. Ele também teme perder o filho para o seu maior rival, o que impede a formação de uma família feliz com seu grande amor.
Quem é o pai de Manduca?
Em meio a esse imbróglio, muita gente ainda tem dúvida: quem é o pai biológico de Manduca em Mar do Sertão?
A novela já deixou claro que José é o verdadeiro pai do garoto. Candoca ficou grávida quando estava noiva do vaqueiro, antes do casamento deles e do mocinho sofrer um acidente.
José ficou em coma por um tempo e foi dado como morto. Mas, dez anos depois, voltou vivíssimo a Canta Pedra, com o objetivo de reaver a guarda de seu filho.
Mas, enquanto o protagonista estava sumido, Candoca se casou com Tertulinho. A grande burrada da médica foi deixar o vilão registrar Manduca. Assim, consta na certidão de nascimento do menino que ele é filho de Tertulinho.
Essa é a arma do embuste para reaver a guarda do garoto, e tudo indica que ele vai conseguir. Para José mudar a situação, depende de um longo processo. Enquanto isso, Tertulinho ganha tempo e toca no ponto fraco da ex e do rival.