
Disposto a acabar de uma vez por todas com seu pior inimigo, José Inocêncio (Marcos Palmeira) faz uma proposta incrível para Tião (Irandhir Santos) em Renascer. Ele oferece casa, trabalho e até o cramulhão em troca de um depoimento do matuto.
Veja também:
- No fim das contas, Luma desbanca Viola e realiza o sonho mais de lindo de Molina em capítulo especial (171) de Mania de Você
- Essa atitude de Mércia fará você rir de vergonha e desespero no final de Mania de Você
- Capítulo 150: Com Bia no leito de morte, Beatriz mata charada e desvenda o maior mistério de Garota do Momento
Obstinado, o coronel descobre que o marido de Joana (Alice Carvalho) levou uma surra dos capangas de Egídio (Vladimir Brichta) e tem uma ótima ideia: fazer uma denúncia à polícia contra o vilão.
Para isso, ele implora que Tião conte a verdade e acuse o traste. Mas, ameaçado por Marçal (Osvaldo Mil), o homem prefere inventar que se machucou ao cair de um cavalo.

Com raiva, Inocêncio tenta comprar o matuto com uma série de presentes. “O delegado já tá rondando ele… um empurrãozinho que a gente desse, Tião… unzinho que fosse ia fazê o castelo de carta dele desmoroná! Eu vô te contratá pra trabalhá aqui comigo! Trago você, Joana e teus filho pra morarem aqui… vocês vão vivê tudo debâxo da minha proteção”, dispara.
Tião fica encantado com a proposta, mas ainda teme pela segurança de sua família. Mas tudo muda quando o coronel oferece o diabinho na garrafa para o batalhador. “Eu posso lhe dá esse diabinho se você me ajuda a desmascará aquele maldito!”, afirma Inocêncio, prestes a se livrar de seu amuleto.
Com tantos presentes, o destino de Tião Galinha vai mudar no remake de Renascer. Sob a proteção do coronel, ele não morre, ao contrário da versão de 1993.
