A prisão de Tião (Irandhir Santos) fará Joaninha (Alice Carvalho) chorar de ódio em Renascer. Em cena que será exibida no capítulo de 23 de agosto, o matuto desacatará o delegado e será detido. Com ódio, ficará em jejum e quase morrerá no cárcere.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Revoltada, Joaninha decidirá manter o legado do marido. Ela largará tudo e se mudará para o assentamento, virando a grande líder dos trabalhadores sem terra.
Dalva (Maria Zenayde) se animará com a decisão de Joaninha, que ficará no lugar de Tião até que a justiça seja feita. Uma mulher de garra, ela enfrentará Egídio (Vladimir Brichta) e deixará Damião (Xamã) aos seus pés.
A cozinheira baterá de frente com o jagunço e se recusará a desmontar o acampamento. Assustado, Damião não fará nada, ao contrário, ficará admirado com a força de Joaninha.
Além de garantir que não seguirá as ordens macabras de Egídio, o amante de Eliana (Sophie Charlotte) ainda ajudará Joaninha a colher tudo o que Tião plantou nas terras do coronel. Assim, ele provará que tem um coração de ouro.