Com um verdadeiro coração de ouro, Joana (Alice Carvalho) faz milagre na vida de Iolanda (Camila Morgado) ao mesmo tempo em que enterra Egídio (Vladimir Brichta) vivo em Renascer.
Veja também:
Cada vez mais obcecado pela mulher, o coronel começa a roubar as roupas dela do varal. Pior que isso, pede para a esposa vestir as peças para suprir seu fetiche.
Enquanto isso, Joana descobre toda a verdade. Sem pensar duas vezes, a mulher batalhadora conta tudo para Iolanda, que admite já saber do acontecido.
Mas Iolanda fica surpresa mesmo com a atitude de Joana, que mostra ser fiel a Tião (Irandhir Santos) e garante que jamais se deitaria com Egídio, nem por todo o dinheiro do mundo.
Assim, as duas viram confidentes e grandes amigas. Aos poucos, Iolanda se inspira na força de Joana para dar fim ao seu casamento, desejo que aumenta com a chegada de Sandra (Giullia Buscacio).
Em meio à obsessão do coronel, a dona de casa abre os olhos e monta um plano para desmascará-lo. Com a ajuda de Joana, ela e Tião pegam Egídio prestes a atacar a mulher, somente de cueca. Tião aponta uma faca para o rival, mas desiste de matá-lo.
Para dar fim à confusão, Egídio dá um bom dinheiro para o homem humilde e o manda embora sem cobrar nenhuma dívida. Assim, enquanto Joana e Iolanda viram melhores amigas, Egídio é enterrado e vira chacota em toda a cidade.