
A partir do dia 4 de dezembro, uma novela de época clássica será reprisada pela segunda vez: Direito de Amar, inspirada em uma história de Janete Clair.
Veja também:
Direito de Amar foi escrita por Walther Negrão em parceria com Marilu Saldanha, Alcides Nogueira e Ana Maria Moretzsohn. Exibida na faixa das 18h, a trama é baseada em uma famosa radionovela: A Noiva das Trevas, de Janete Clair, da década de 1950.
Ambientada no Rio de Janeiro do início do século XX, a novela contou uma linda história de amor entre Rosália (Gloria Pires) e Adriano de Montserrat (Lauro Corona), que disputava a mocinha com seu próprio pai, Francisco de Montserrat (Carlos Vereza), o grande vilão da história.
O casal principal fazia muito sucesso na época. Gloria Pires estava no auge de sua carreira, assim como Lauro Corona, que infelizmente faleceu dois anos após a trama.

Além dos protagonistas, o folhetim contou com um elenco estrelar, com Cissa Guimarães como Paula; Carlos Zara como o doutor Jorge; Edney Giovenazzi como Augusto; Itala Nandi como Joana; Esther Góes como Leonor; Suzana Faini como Mercedes; Elias Gleizer como Dom Manuel; entre outros.
Com uma produção impecável, Direito de Amar conquistou uma boa audiência: 38 pontos de média, nove a mais que a antecessora, a reprise de Locomotivas.
Um grande sucesso, ganhou uma reprise entre 1993 e 1994 no Vale a Pena Ver de Novo. Vale destacar que, após a exibição no Canal Viva, a novela será disponibilizada na íntegra no Globoplay.