Ingrato

Ingrato, Heitor desdenha de presente valioso de Batista em O Cravo e a Rosa

Irmão de Dinorá quer vida boa após o casamento com Bianca

Publicado em 01/09/2022

Na reta final de O Cravo e a Rosa, Batista (Luís Melo) aceita o casamento de Heitor (Rodrigo Faro) com Bianca (Leandra Leal). Tanto que o noivado entre os dois é marcado.

Após tirar Edmundo (Ângelo Antônio) da prisão, o crápula consegue amolecer o coração da mocinha. Em troca da liberdade do professor, ela aceita se unir ao irmão de Dinorá (Maria Padilha).

Nesse meio tempo, a família de Heitor fica na pindaíba. Cornélio (Ney Latorraca) descobre a traição da esposa e deixa de sustentar a casa.

Com isso, Heitor decide morar na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). O golpista descobre que é filho biológico de Calixto (Pedro Paulo Rangel).

Heitor (Rodrigo Faro) e Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa
Heitor (Rodrigo Faro) e Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa

Mudança de vida

A mudança é, de certa forma, benéfica para o atleta. Heitor vira uma espécie de empregado de Petruchio e ajuda o caipira a lidar com os animais.

Ele perde a vida boa e passa a dormir no estábulo. Começa a dar banho nos porcos e aprende a tirar leite das vacas, tudo para ter comida e um teto.

Tudo isso chama a atenção de Batista, que vê o quanto o rapaz está se esforçando. Tanto é que o banqueiro anuncia que dará um presente para Heitor nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa.

Rodrigo Faro vive Heitor em O Cravo e a Rosa
Rodrigo Faro vive Heitor em O Cravo e a Rosa

Presente de grego

Acontece que Heitor se revolta com o presente oferecido pelo futuro sogro. Ingrato, ele mostra que não mudou nada. Continua o mesmo interesseiro de sempre.

Durante conversa com Dinorá e Josefa (Maria Padilha), ele revela a proposta de Batista. “Eu tive uma surpresa muito desagradável. O doutor Batista perguntou se eu estava gostando da vida na fazenda. Eu disse que sim, pra não ficar mal, claro”, revela.

Na dúvida das mulheres, ele conta. “Então ele disse que vai me comprar uma fazenda igual do Petruchio!”, dispara. “Cuidando de porcos, tirando leite de vaca, uma tragédia! Eu tenho jeito pra passar os restos dos meus dias com os pés na lama?”, reclama.

Dinorá e Josefa concordam com o almofadinha, mostrando que a família é toda estragada e desdenhando da proposta de Batista.

Leia mais textos deste colunista.

Assuntos relacionados: