
Tião Galinha (Irandhir Santos) ganha um final feliz no remake de Renascer. Pistas dadas pelo autor Bruno Luperi mostram que o personagem não morre, muito pelo contrário: ele termina a novela vivíssimo, como herói, militante e pai de família.
Veja também:
Ao receber uma visita de Joana (Alice Carvalho) no acampamento dos trabalhadores sem terra, o matuto ficou encantado. Ele declarou o seu amor e deixou claro a importância da esposa e dos filhos em sua vida.
De fato, Tião e Joana formam um lindo casal e já passaram por muitas dificuldades juntos. Separá-los seria péssimo para a novela e a ideia não agrada o público. Sendo assim, Joana não deve trocar o marido por Zinha (Samantha Jones).

Além de um grande pai de família, Tião também vira um grande herói ao desmascarar Egídio (Vladimir Brichta). Com o apoio de José Inocêncio (Marcos Palmeira), ele ajuda a ferrar o vilão e dá fim a todas as suas maldades.
Para completar, o matuto continua na luta por dias melhores para os desfavorecidos. Ao ganhar cada vez mais conhecimento, Tião vira militante pelos direitos dos sem terra, ganha fama e vira um grande exemplo. Assim, ele tem um final digno e feliz, ao contrário do que aconteceu na versão de 1993.
