O Canal Viva prepara o retorno de um grande sucesso: a novela Escrito nas Estrelas. Original de 2010, a trama espírita será reprisada pela primeira vez. A estreia acontece no dia 17 de julho, segunda-feira, às 15h30, com reexibição às 23h45.
Veja também:
Embora sempre lembrada pelo público, a primeira reapresentação acontece treze anos depois de ser transmitida no horário das seis. A obra, que contou com um elenco de peso, será a substituta de Força de Um Desejo no canal da Globo.
Conhecida por unir genética e espiritismo, a produção foi a segunda novela solo de Elizabeth Jhin. Antes, a autora não teve uma experiência bem sucedida ao retratar o universo das bruxas em Eterna Magia.
Dois temas distintos
Escrito nas Estrelas contou uma história romântica com dois temas bem distintos. A história era permeada pelo drama de Daniel (Jayme Matarazzo), que morre tragicamente em um acidente.
O fato devasta seu pai, o aclamado médico Ricardo (Humberto Martins), dono de uma famosa clínica de fertilização. No meio dos dois, estava a mocinha Viviane, interpretada por Nathalia Dill.
Viviane conhece Daniel e se apaixona por ele antes de sua morte. Depois, se aproxima do pai dele, como candidata a gerar um filho do protagonista a partir de seu sêmen que foi congelado.
Em paralelo, Ricardo se apaixona por Viviane, mas ela pena para viver esse amor, já que acaba ameaçada por Gilmar (Alexandre Nero), que sabe podres do passado da família da moça.
Por outro lado, a vilã Beatriz (Débora Falabella) também deseja ser a mãe do filho de Daniel, tudo para ficar ainda mais rica. Por isso, ela arma uma série de planos maléficos com a ajuda da mãe, Sofia (Zezé Polessa).
O mais interessante é que toda essa confusão é acompanhada por Daniel, que assiste tudo no plano espiritual e tenta mudar o rumo das coisas. Ele fica uma fera com a relação entre seu pai e sua amada e tenta atrapalhar o romance.
Uma trama contemporânea, Escrito nas Estrelas foi bem aceita pelo público. Chegou até a bater a audiência da novela das nove da época, Passione. Fechou com média de 25,5 pontos, superando cinco antecessoras.
Além dos mencionados, o elenco contou com muitos atores renomados: Marcelo Faria, Carol Castro, Marina Ruy Barbosa, Gisele Fróes, Antonio Calloni, Carlos Vereza, Suzana Faini, Carolina Kasting, Walderez de Barros, Jandira Martini, Othon Bastos, Bel Kutner, José Rubens Chachá, entre outros.
Satisfeita com a abordagem do espiritismo, a autora repetiu o mesmo tema em suas tramas futuras. Amor Eterno Amor, porém, não deu certo. Já Além do Tempo foi um grande sucesso. Espelho da Vida demorou para engrenar, mas reagiu bem na reta final. Atualmente, Elizabeth Jhin está sem contrato com a Globo, encerrando um vínculo de mais de 30 anos com a emissora.