Gentil (Flávio Bauraqui) mostra que pode ser uma pessoa bem perigosa. Ou melhor, justiceira. Em Terra e Paixão, o fazendeiro humilha e coloca Antônio (Tony Ramos) na cadeia, para a alegria do público.
Veja também:
Cansado de ver o poderoso vencer e tentar a todo custo acabar com Aline (Bárbara Reis), o veterano arma o maior plano para prejudicar o vilão. Assim, Antônio é preso no meio de uma festa, vira chacota e ainda recebe a visita da mocinha na delegacia.
Grande justiceiro
Tudo começa quando Gentil contata um amigo que é funcionário da empresa de Antônio: Miro (Marcello Escorel). Ele conversa com o homem e combina em plantar uma boa quantidade de droga em um dos caminhões do fazendeiro.
Miro segue as ordens do pai de Jonatas (Paulo Lessa) e coloca um quilo de cocaína no meio da carga. É o que Gentil precisava para fazer uma denúncia e garantir a interceptação do veículo. A polícia encontra os entorpecentes e a polícia federal vai atrás do vilão.
Para se ter ideia, Antônio é preso no meio de um jantar de família, humilhado e constrangido. Ele pede ajuda de Marino (Leandro Lima), mas o delegado nada pode fazer. Enquanto isso, Gentil comemora.
Na mira dos agentes, Antônio é obrigado a passar a noite na cadeia. O crápula é amparado por Irene (Gloria Pires), que decide ficar ao lado do marido na prisão.
Depois, Aline fica sabendo de tudo e Gentil a aconselha a fazer uma visitinha para o embuste. Ela chega vitoriosa e tripudia. “Eu vim ver o senhor preso! Coisa que já devia ter acontecido há muito tempo. Preso pela morte do meu marido, por tudo o que me fez”, dispara.
Antônio fica uma fera e expulsa a mocinha. “Hoje você ri. Amanhã vai chorar”, dispara. Já Irene a ameaça. “O mundo dá voltas”, afirma a megera, com raiva.
Infelizmente, o vilão passa pouco tempo encarcerado. Ele descobre que a armação partiu de Gentil e promete se vingar do fazendeiro, planejando um atentado contra Menah (Camilla Damião).