Esperta demais

Flora consegue nova vitória contra Donatela na reta final de A Favorita

Vilã comemora o insucesso de um plano dos aliados da rival

Publicado em 25/10/2022

Flora (Patrícia Pillar) vai se dar bem mais uma vez nos próximos capítulos de A Favorita. A vilã consegue uma nova vitória contra Donatela (Claudia Raia).

O time de aliados da mocinha se une para armar um plano. Tudo parece dar certo, mas a armação cai por terra e deixa a megera rindo à toa.

Com isso, mais uma vez a antagonista consegue se livrar da polícia. Para piorar, ela ainda encontra e destrói o DVD que mostra seu crime contra Salvatore (Walmor Chagas).

Donatela (Claudia Raia) em A Favorita
Donatela (Claudia Raia) em A Favorita

Plano contra Flora

Para combater Flora, Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) armam um plano. Eles convencem Baiano (Luiz Ramalho) e Cilene (Elizângela) a dar um novo depoimento à polícia.

O segurança revela ao delegado que viu Flora matar Salvatore. Além disso, ele garante que Donatela é inocente e não atirou contra o médico.

Já Cilene muda novamente sua versão do crime contra Marcelo (Flávio Tolezani). A cafetina conta a verdade: Flora é a assassina do empresário.

Com isso, Donatela espera que o inquérito contra Flora seja reaberto. Só assim a vilã pode ser julgada, condenada e presa pelos crimes que cometeu.

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) de A Favorita
Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) de A Favorita

Deu tudo errado

Após os depoimentos, todos ficam na expectativa. Não demora para Halley (Cauã Reymond) e Zé Bob serem chamados para saber o veredito sobre o caso.

O delegado é direto. “Flora não está sendo formalmente acusada. Até porque Donatela já foi em seu lugar. Se fosse o caso, primeiro teríamos que inocentar Donatela, e só depois Flora seria indiciada pelo assassinato do doutor Salvatore”, afirma.

Depois, ele anuncia sua decisão e faz todos caírem para trás. “Eu analisei os novos depoimentos e comparei com as provas contra Donatela no processo original. E concluí que não há requisitos suficientes para pedir uma revisão criminal”, revela.

Com isso, o caso não é reaberto e Donatela continua sendo a culpada pela morte de Salvatore. Flora recebe a notícia e vibra com sua nova vitória.

“Maravilha! Gol de placa! O processo não vai ser reaberto coisa nenhuma!”, dispara, aos risos, comemorando com Dodi (Murilo Benício).

O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!

Leia mais textos deste colunista.