A reprise de O Rei do Gado está fazendo o maior sucesso. Vários atores brilharam na trama rural, mas com o tempo acabaram esquecidos pela Globo. Muitos deles fazem até apelo para voltar às novelas, como é o caso de Stenio Garcia.
Veja também:
O veterano interpretou Zé do Araguaia na produção e brilhou em diversos trabalhos na emissora. Sua última obra completa foi Salve Jorge, há dez anos atrás. A partir daí, perdeu o contrato que tinha com o canal e não foi chamado para viver outros personagens.
Atualmente, o grande ator tem 90 anos de idade e está louco para voltar à TV. “Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta… É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte. Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo“, destacou Stenio em uma entrevista.
“Quero fazer mais novelas”
Já o caso de Silvia Pfeifer é um pouco diferente, mas o apelo é o mesmo. A eterna Léia de O Rei do Gado está na ativa, mesmo longe da Globo desde a novela Alto Astral, de 2014.
De lá pra cá, ela fez trabalhos em Portugal e foi contratada pela Record TV, participando inclusive da primeira fase da produção Reis. Mas, desde a obra bíblica, sente falta das telinhas.
“Meus últimos trabalhos foram na Record, mas tem um tempinho que não pinta um convite. Queria fazer mais novelas, sabe? Gosto muito de teledramaturgia. Sinto falta“, disse a atriz, que pretende voltar à Globo.
Revelada pela emissora, ela espera um convite em breve. “Se a Globo me chamar? Claro que eu aceito. Novelas têm personagens de todas as idades, né? Não sei o que acontece, mas eu sou otimista e espero um convite“, contou em uma entrevista.
Por fim, há Lavínia Vlasak, que interpretou Lia Mezenga no folhetim de Benedito Ruy Barbosa. A estrela também sumiu das novelas e perdeu bastante espaço na Globo.
Depois da trama rural, ela engatou outras personagens, com destaque para Força de Um Desejo e Mulheres Apaixonadas. Todavia, foi para a Record e depois sumiu das telinhas devido a duas gestações.
Lavínia conta que preferiu se dedicar aos filhos, por isso não engatou muitos trabalhos nos últimos tempos. Sua última novela foi Bom Sucesso, em 2018, e atualmente ela espera novos convites para atuar.
“Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de ficar em casa para cuidar das crianças. Mas parei para pensar: ‘Se agora não quero novela, no momento em que eu quiser, será que a novela vai me querer?'”, afirmou a bela atriz antes de aparecer em seu último trabalho.