Vinícius (Paulo Rocha) se arrepende amargamente do golpe que deu em Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão. Tanto que ele volta atrás e vira um grande aliado da mocinha.
Veja também:
Para se ter ideia, o geólogo implora o perdão da professora ao perceber que foi enganado por Irene (Gloria Pires). Escorraçado pela vilã, o bonitão decide se vingar.
Vinícius vira aliado de Aline
Ambicioso e apaixonado, Vinícius aceitou fazer parte de um plano podre de Irene. Usado pela megera, ele fez uma proposta de sociedade para Aline para a extração de diamantes de suas terras.
Com ódio, Aline jurou se vingar da dupla e vira o pior pesadelo de Irene. Além disso, ela conseguiu uma liminar para proibir a exploração das terras e está disposta a enfrentar a dupla no tribunal.
Ao saber que está sendo processado, Vinícius fica uma fera. “Eu recebi uma citação do oficial de Justiça. Eu já esperava, mas confesso que fiquei com muito medo! Esse processo pode acabar com a minha reputação para sempre! E se eu for considerado culpado de estelionato? Esse processo pode acabar com a minha vida profissional para sempre!”, dispara.
Irene fica surpresa e garante que não vai dar em nada. Por outro lado, ela garante que Aline não vai desistir de lutar por suas terras. Mais tarde, realmente a professora ganha o processo e recupera a sua propriedade, para o desespero do bonitão.
Pamonha, o geólogo percebe que foi passado para trás. Enquanto Antônio entra com um pedido de revisão da sentença, Vinícius é escorraçado por Irene. A vilã garante que não vai acabar seu casamento para ficar com o amante.
Sem rumo, Vinícius decide se vingar. Ele procura Aline e afirma que vai depor a favor dela na segunda fase de processo. Assim, vira aliado da mocinha e a deixa perto de reaver suas terras de uma vez por todas.