Filipa foi uma das principais personagens de As Aventuras de Poliana. A personagem de Bela Fernandes atazanou a protagonista vivida por Sophia Valverde durante toda a trama.
Veja também:
As duas só fizeram as pazes na reta final da novela. Além disso, a vilã começou a viver um drama pessoal: a prisão de seu pai, Roger (Otávio Martins), acusado de desviar dinheiro da empresa de Otto (Dalton Vigh).
Com isso, Filipa e sua família terminaram a trama indo visitá-lo na cadeia. A cena marca o “sumiço” dos personagens, que não farão parte da continuação.
Em Poliana Moça, que estreia em março no SBT, tanto a adolescente quanto Verônica (Mylla Christie) e Guilherme (Lawrran Couto) ficaram de fora. Apenas Roger permanece para infernizar a vida de Otto, que na também é seu irmão.
Bela Fernandes revela motivo
Assim que foi confirmada a falta de Filipa em Poliana Moça, Bela Fernandes se pronunciou em suas redes sociais. A atriz revelou o motivo para tirarem sua personagem da segunda parte da novela.
“Não foi uma opção minha. Ninguém sabia que ia continuar. Foi tudo questão de roteiro. Eles [autores] tiraram alguns personagens que para eles não teria mais história”, revelou.
Segundo Bela, a vilã não teria mais relação com a protagonista. “A próxima fase seria a vida de Poliana com os melhores amigos dela. Então não tem porque envolver a Filipa se ela não era amiga”, disse.
Por fim, a jovem disse a decisão partiu dos autores. “É algo que eu não posso interferir. Eu nunca diria não, ainda mais para esse projeto e essa personagem que eu vou ter um carinho para o resto da minha vida. Então, não foi uma opção minha”, salientou Bela.
Agora, Poliana estará com quinze anos e terá uma nova rival, tão arrogante quanto Filipa: Helena, vivida pela atriz novata Luisa Bresser.