
A partir do dia 1 de janeiro de 2024, começa a reprise de uma novela de época incrível e aclamada: Sinhá Moça, a versão de 2006.
Veja também:
- Capítulo 171: Após despachar Madá, Matias vira o jogo e ganha um novo amor em Volta por Cima: "Linda e poderosa!"
- Após morte de Cacá, Madá vira o jogo e se casa com o homem mais lindo de Volta por Cima: “Maravilhoso”
- Antes de morrer, Glorinha revela o seu maior segredo em cena decisiva (15/03) de Garota do Momento: “14 anos”
A produção de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por suas duas filhas, será reprisada pela segunda vez, dessa vez no Canal Viva: às 15h30 e 23h50, substituindo Escrito nas Estrelas.
Com uma história emocionante, Sinhá Moça narra os tempos macabros da escravidão no Brasil, pontuada por um forte embate político e a difícil relação entre pai e filha.
A sinhá moça da história é Maria das Graças, interpretada por Débora Falabella. Uma moça à frente do seu tempo, claramente abolicionista, que vira inimiga do próprio pai, o asqueroso Barão de Araruna (Osmar Prado).

Na outra ponta da história está Rafael/Dimas, filho bastardo do barão, vivido por Eriberto Leão. Filho do poderoso com uma escrava, passou por muito sofrimento até ser comprado por um homem bom e enriquecer. Anos depois, ele volta para a cidade buscando vingança contra o pai.
Sinhá Moça narrou um triste período da História do Brasil e foi considerada até uma trama pesada para o horário das seis. A versão de 2006 é um remake da obra de 1986, protagonizada por Lucélia Santos, Rubens de Falco, Marcos Paulo e Raymundo de Souza.
A primeira reprise aconteceu em 2010 no Vale a Pena Ver de Novo, justamente pelo sucesso da novela, que marcou 33 pontos de média de audiência, mantendo os bons números da antecessora, Alma Gêmea.
O elenco de Sinhá Moça também é um espetáculo a parte. Além dos protagonistas, o destaque ficou com os personagens de Humberto Martins, Milton Gonçalves, Lucy Ramos, Vanessa Giácomo, Patrícia Pillar, Isis Valverde, Zezé Motta, Reginaldo Faria, Bruno Gagliasso, entre outros.