
Por incrível que pareça, Alcides (Juliano Cazarré) tem algo em comum com Juma (Alanis Guillen). Nos próximos capítulos de Pantanal, o peão revela seu passado para a mulher-onça.
Veja também:
- Após Roxelle ficar mais rica que Violeta em Volta por Cima, veja quem é a protagonista da próxima novela das 19h da TV Globo
- Capítulo 150: Após lacrar o caixão de Ísis, Berta ganha um novo amor na reta final (03/03) de Mania de Você
- Antes de morrer, Clarice realiza o seu maior sonho em capítulo especial (04/04) de Garota do Momento
Ao levar Guta (Julia Dalavia) para conversar com Jove (Jesuíta Barbosa), ele aproveita para se aproximar da moça selvagem. Para isso, faz uma revelação. “Eu vim do Sarandi”, dispara.
O fato deixa Juma assustada. Alcides conta que sabe da história envolvendo Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes), os pais da posseira.
Desarmada, ela decide ouvir o que o peão tem a dizer. Alcides não usa meias palavras. Ele logo revela que seu pai era o jagunço que matou Chico (Tulio Starling).
Culpa do Tenório
“Eu sou filho do jagunço que matou seu irmão Francisco. Ele tava a mando do dono das terras. E o seu irmão também matou ele! Foi chumbo trocado!“
Juma fica chocada e diz que não conheceu o irmão. Em contrapartida, Alcides revela que tinha quatro anos quando seu pai foi assassinado.
Ela pergunta qual é o objetivo de Alcides. “O que você veio fazer aqui? Meu pai já mataram. Minha mãe já mataram!”, questiona.
O peão conta que pretende se vingar de outra pessoa. “Eu não vim atrás de vocês. E nem de você. Eu vou te falar um nome. Vê se você tá lembrada… Tenório!”, dispara.

Alcides provoca a mulher-onça. “Tá lembrada desse nome? Sua mãe falava nele?”, pergunta. E não dá outra.
“Tenório… Minha mãe falava esse nome. Ela falava nesse nome como se fosse o diabo!”
O papo é encerrado com a chegada de Jove. Mas Juma fica encucada, ainda sem saber que Tenório (Murilo Benício) está mais perto do que ela pensa.
Foi ele que, no passado, vendeu as terras para Gil com escritura falsa, causando uma grande tragédia entre a família de Juma e os pais de Muda (Bella Campos).