Um recurso comum nas novelas da Record TV será retomado em Fuzuê, a próxima novela das sete da Globo. A trama de Gustavo Reiz contará com uma narradora.
Veja também:
A grande atriz Nathalia Timberg foi escalada para ser a “voz” do folhetim. Ela será a responsável por narrar fatos passados da vida dos personagens. Além disso, também aparecerá em alguns flashbacks.
Narração em Fuzuê
A narração será crucial para o público entender melhor a história de Fuzuê, principalmente o mistério acerca de Maria Navalha (Olívia Araújo), mãe da protagonista Luna (Giovana Cordeiro).
Logo no início da novela, a mocinha buscará pistas sobre a genitora, que sumiu após fazer uma visita à loja Fuzuê, de propriedade de Nero (Edson Celulari).
O desaparecimento de Maria pode ter relação com Cesar (Leopoldo Pacheco), dono de uma grande rede de joalherias, que teve um caso com a mulher e é pai de Luna. Com isso, a protagonista descobre que é meia-irmã de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), uma vilã intragável.

O recurso de narração da história já foi usado em algumas obras. Na Globo, esteve presente em Aquele Beijo (2012), quando o autor Miguel Falabella explicava detalhes da trama.
Curiosamente, a Record TV começou a contar com narradores em suas últimas novelas bíblicas. Em Gênesis, Flávio Galvão fazia a voz de Deus. Em Reis, a responsável é a atriz Ingrid Conte.
