A morte de Egídio (Vladimir Brichta) acontece na reta final de Renascer. Ao contrário do que aconteceu na versão original, os culpados pelo atentado podem mudar no remake.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Agora, o autor Bruno Luperi tem uma série de personagens para armar uma tocaia contra o coronel. Dentre as apostas, estão Eliana (Sophie Charlotte) e Damião (Xamã), que já revelaram a intenção de dar cabo do vilão.
Após descobrir que é pai do filho da modelo, o jagunço vira o principal interessado em acabar com o inimigo. Eliana, por sua vez, já deixou claro que precisa de uma garantia antes de se livrar do marido, ou seja, uma boa quantia de dinheiro.
Com a morte de Egídio, Eliana herda grande parte de sua fortuna, vira coronela e ainda contrata Damião para ser o seu capataz, mantendo o rapaz como seu amante. Assim, eles ganham o mesmo desfecho de 1993.
Vale destacar que o responsável por dar um tiro em Egídio foi modificado no remake. Antes, Deocleciano foi o culpado. Agora, Marçal (Osvaldo Mil) tentou matar o poderoso, mas é desmascarado e morto por ele ao ser jogado em uma fornalha.
Já os assassinos de Egídio, que antes era Teodoro (Herson Capri), foram Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Cosme dos Santos). Eles usaram uma velha espingarda e deram um tiro no traste no meio da roça de cacau.