Após desconfiar do resultado positivo do exame de gravidez de Cristina (Flávia Alessandra), Eduardo (Angelo Antonio) pede para sua assistente investigar o caso. O médico descobre que a víbora nem foi buscar o teste e logo liga os pontos em Alma Gêmea.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Com o exame em mãos, o doutor logo percebe que há algo errado na história. Coincidentemente, ele recebe um chamado de Cristina, que não está se sentindo bem.
Desconfiado, Eduardo chega na casa de Rafael (Eduardo Moscovis) e pede que Débora (Ana Lúcia Torre) confirme se Cristina estava realmente grávida ou não. “A sua pergunta é ofensiva, doutor”, dispara a megera.
O médico afirma que no hospital em que Cristina esteve internada não havia vestígios de gravidez, e afirma que só confirmou a perda do suposto bebê pois gostaria de evitar uma crise entre a loira e Rafael. “A Cristina fez o exame que o senhor pediu e o laudo comprovou a gravidez”, argumenta a mãe da vilã.
Eduardo não acredita nas palavras de Débora, que pede para o médico não levantar suspeitas para não prejudicar o casamento da filha. Mas o doutor não desiste de bancar o detetive e logo fica sabendo que Cristina usou o exame de gravidez de Dalila (Fernanda Machado).
Com a verdade à tona, Eduardo tenta alertar Rafael, mas cai em uma armadilha. Cristina acusa o marido de Alexandra (Nívea Stelmann) de assédio e o deixa em maus lençóis. Rafael defende a esposa e rompe a amizade com o médico, que não consegue alertar o botânico.