Esperto e justiceiro, Rodrigo (Maicon Rodrigues) tem uma ideia genial para acabar com Antônio (Tony Ramos) de uma vez por todas em Terra e Paixão.
Veja também:
Honestíssimo, o advogado de Caio (Cauã Reymond) arma um grande plano para desmoralizar o fazendeiro. Tudo acontece após ele ser preso por sequestrar Aline (Bárbara Reis).
Seguindo um plano de Marino (Leandro Lima), Rodrigo contata um amigo jornalista para desmoralizar Antônio. Não demora e o jovem repórter Ubaldo (Caio Macedo) chega à cidade.
A missão do rapaz é documentar todas as maldades que o veterano fez com Aline, desde a morte do marido da professora, Samuel (Ítalo Martins), até suas várias tentativas de matá-la.
Muito competente, Ubaldo logo colhe vários depoimentos para fazer uma grande matéria. “Quando o Rodrigo me contou a sua história, Aline, eu aceitei fazer a matéria na mesma hora. Para mim, é uma honra tornar pública as injustiças cometidas pelos poderosos desse País!”, afirma o rapaz.
Aline não pensa duas vezes, abre a boca e cava a cova de Antônio. Assim que a matéria é publicada na internet, Antônio é reconhecido como um grande criminoso, para a felicidade da mocinha. Assim, ele perde o apoio de muitos poderosos e vira chacota entre a opinião pública.
Detonado publicamente, não demora para o asqueroso ser condenado por vários crimes e perder de vez as terras para Aline. Sem rumo, Antônio pode terminar na cadeia ou morrer no final de Terra e Paixão.