
A vida de Dona Patroa/Iolanda (Camila Morgado) muda para valer em Renascer. A dona de casa vê Rachid (Almir Sater) partir e decide tomar um novo rumo. Assim, ela larga a religião e ganha uma profissão inusitada. “Eu fraquejei minha vida inteira, já era hora de eu levantar minha cabeça!”, confessa para Norberto (Matheus Nachtergaele).
Veja também:
Tudo começa quando Rachid faz uma longa viagem. O libanês faz as malas e garante que vai encontrar Jacutinga (Juliana Paes). Apaixonada, Iolanda sofre com a ausência do empresário.
Sozinha no bordel, ela enxuga as lágrimas e levanta a cabeça. Após uma conversa com o Pastor Lívio (Breno da Matta), decide deixar a religião de lado e se libertar.
Desse modo, a ex de Egídio (Vladimir Brichta) muda o visual, compra roupas novas e assume a casa de forró, garantindo que vai ser uma ótima comerciante.

“Boa tarde, freguesia… você, mulher solteira, viúva ou desquitada, pode chegar, que Santo Antônio está de perna para o alto e a cerveja com o preço lá embaixo… agora é fazer sua parte!”, dispara.
Uma nova mulher, Iolanda surpreende Norberto. “Quando a sinhora disse que não ia fraquejar, não tava brincando!”, diz o homem. A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) concorda e garante que vai fazer de seu empreendimento uma referência em Ilhéus.