Dhu (Ivy Souza) é uma mulher que sustenta a família sozinha. Ela vende doces na rua enquanto o marido e os filhos não fazem nada da vida e ainda a exploram. Sem apoio e sem amigos, a batalhadora é reconhecida apenas por Viola (Gabz), que percebe todo o seu esforço.
Veja também:
Ao ver a mulher dando duro e sendo maltratada por Mavi (Chay Suede), Viola decide ajudá-la, principalmente a conseguir um emprego melhor.
Enquanto sua família não se lembra nem do dia de seu aniversário, a chef de cozinha leva um pouco de conforto à vendedora ao se interessar pelo seu trabalho e por suas receitas.
Essa aproximação entre Dhu e Viola está deixando muitas pessoas confusas. Por isso, grande parte do público criou uma teoria e acredita que Dhu pode ser mãe de Viola.
Entretanto, as duas não têm parentesco nenhum. A mãe biológica de Viola já apareceu no primeiro capítulo da novela, quando deu à luz sozinha e abandonou a mocinha recém-nascida.
A trama deixou claro que se tratava de uma mulher mais velha e que estava em um circo. Após o parto, ela deixou o bebê em uma sala e foi embora. Depois, Viola foi encontrada por Marcel (Bukassa Kabengele), seu pai adotivo, que a criou com todo amor.
Sendo assim, Dhu não é mãe de Viola, mas as duas se tornarão cada vez mais amigas e confidentes. A dona de casa atuará como uma grande conselheira na vida da mocinha, que abrirá as portas para uma verdadeira mudança na vida da sofredora.