Após uma gestação tranquila, Teca (Lívia Silva) dá à luz, mas fica desesperada ao ver que seu filho nasceu com uma condição rara: um bebê intersexo (hermafrodita), com dois órgãos genitais. José Inocêncio (Marcos Palmeira) fica encucado e até chora com a notícia.
Veja também:
Ainda na fase de exames, os médicos não conseguem definir o sexo da criança. Sensitiva, Inácia (Edvana Carvalho) tem um sonho e confessa para Teca que seu filho será “metade macho, metade fêmea”.
De fato, a visão da veterana faz sentido. Teca fica confusa ao perceber que o filho é hermafrodita e pede ajuda para Buba (Gabriela Medeiros), que tenta explicar a condição para a garota.
Além disso, José Augusto (Renan Monteiro) faz questão de orientá-la e aceitar a criança sem nenhum preconceito, assim como o coronel, que ainda acredita se tratar de seu neto.
Por mais que ainda não entenda a condição, Inocêncio toma vergonha na cara e busca informação. Nessa altura da novela, ele terá feito as pazes com Buba após descobrir que a nora é uma mulher trans.