
Levi (Leandro Lima) é mais um personagem de Pantanal que morreu devorado por piranhas. Essa é a segunda vez que os peixes acabam com uma pessoa na novela. Por isso, são consideradas mais perigosas que as onças e as sucuris.
Veja também:
Antes dele, Lúcio (Erom Cordeiro) também foi vítima das piranhas. Ambos estavam sangrando, o que seria um chamariz para o ataque.
Entretanto, esse tipo de morte está mais para realismo fantástico. Diante das cenas da novela das nove, muita gente se pergunta se as piranhas são tão perigosas assim.

Piranhas atacam humanos?
De fato, é possível ser atacado por piranhas, mas quase impossível morrer por elas. Ou seja, a novela usa uma licença poética para destacar os mistérios do Pantanal.
De acordo com o UOL, esses peixes são mais carniceiros do que caçadores. Sendo assim, se interessam mais por carne podre, de corpos em decomposição.
O cardápio das piranhas é formado massivamente por peixes, aves e outros animais que já estão mortos. Elas podem até ser atraídas pelo sangue de um ferimento, mas só atacam em casos específicos.

Segundo especialistas, as piranhas comem vísceras humanas se estiverem com muita fome. Mas, para devorarem e matarem uma pessoa inteira é praticamente impossível.
Para comer um homem do porte de Levi, por exemplo, é necessário mais de cem piranhas famintas. Todavia, esses peixes andam em pequenos cardumes, com cerca de vinte exemplares.