A vida de Deodora (Débora Bloch) vai mudar drasticamente nos próximos capítulos de Mar do Sertão. A megera sai da pindaíba ao despachar Pajeú (Caio Blat). Depois, vira prefeita de Canta Pedra e ganha um inimigo mais que inesperado.
Veja também:
Após se separar de Tertúlio (José de Abreu), a megera tentou viver com seu amante. Mas a relação com Pajeú sobe no telhado e ela decide trilhar novos caminhos, usando todo seu mau-caratismo.
A vilã vira a nova comparsa de Floro (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima) e consegue um cargo de secretária na prefeitura. Mas não demora para ela conseguir um novo posto.
Manda-chuva da cidade
Livre de qualquer romance, Deodora usa sua lábia para enganar os larápios. Tanto que ela se torna a mais nova prefeita de Canta Pedra, para a surpresa de todos.
Sem noção, a perigosa logo inventa uma obra enorme nas terras que Tertúlio deu para José (Sérgio Guizé). Seu objetivo é prejudicar o mocinho e ainda desviar dinheiro.
Poderosa, Deodora pisa em todos e vira uma dor de cabeça para várias pessoas na região. Por isso, ela fica na mira de uma pessoa impensada.
Novo inimigo
Em meio ao seu novo cargo, Deodora ainda encontra tempo para prejudicar o romance entre Tertúlio e Dagmar (Heloísa Jorge). Ela vira uma pedra no sapato do coronel e arma para separar o casal.
Já suas decisões na prefeitura não agradam Tertulinho (Renato Góes). Tanto que seu próprio filho vira o seu pior inimigo na novela das seis.
Com ódio, Tertulinho garante a Xaviera (Giovana Cordeiro) que vai se tornar o pior pesadelo de Deodora. Entretanto, ele cai para trás ao descobrir um segredo do passado: na verdade, ele não é filho biológico de Tertúlio, mas de outra pessoa, fruto de uma traição da vilã.