Vem aí

Definido! Saiba qual novela vai substituir O Beijo do Vampiro no Canal Viva

Trama das seis exibida em 2002 volta ao ar em breve

Publicado em 20/10/2022

O Canal Viva definiu qual novela vai substituir O Beijo do Vampiro. A partir do dia 7 de novembro, Coração de Estudante começa a ser reprisada na emissora.

A trama estreia no horário das 12h45, com reprise às 1h15. Será a segunda reapresentação da novela de Emanuel Jacobina e Carlos Lombardi na TV.

Com isso, O Beijo do Vampiro termina no dia 4 de novembro, uma sexta-feira. Ao todo, a trama terá 215 capítulos, em um final pontuado por muitas emoções.

Adriana Esteves e Fábio Assunção em Coração de Estudante
Adriana Esteves e Fábio Assunção em Coração de Estudante

Relembre Coração de Estudante

Coração de Estudante foi exibida no horário das seis da Globo, de fevereiro a setembro de 2002. A trama entrou no lugar de A Padroeira e foi substituída por Sabor da Paixão.

A curiosidade é que a produção foi realizada às pressas, devido ao cancelamento de uma novela de Maria Adelaide Amaral. Sendo assim, Emanuel Jacobina foi escalado para criar uma nova história.

O autor aproveitou boa parte do elenco já dado como certo na produção anterior, como Adriana Esteves e Fábio Assunção. Completando o trio de protagonistas, foi chamada Helena Ranaldi.

Edu e Lipe da novela Coração de Estudante
Edu e Lipe da novela Coração de Estudante (Foto: Divulgação/ Globo)

Mudanças e boa audiência

A trama se passa em Minas Gerais e destaca uma universidade. Além disso, o cenário histórico e de fazendas foi predominante. Entre os veteranos, Angela Vieira e Cláudio Marzo encabeçaram o elenco.

Devido à baixa audiência, Carlos Lombardi foi escalado para ajudar Jacobina na produção. A novela passou por algumas mudanças, com destaque para o peão Nélio (Vladimir Brichta) e a entrada de Pedro Guerra (Bruno Garcia). Com isso, a trama gerou mais interesse.

A média geral de audiência foi de 30 pontos, considerada ótima para a época. A primeira e única reprise de Coração de Estudante aconteceu entre 2007 e 2008, no Vale a Pena Ver de Novo.

Leia mais textos deste colunista.