Quatro novelas serão resgatadas pela Globo ainda em 2023. De setembro a dezembro, as tramas serão adicionadas ao catálogo do Globoplay.
Veja também:
A plataforma de streaming da emissora ganhará alguns títulos no Projeto Resgate, com destaque para um grande clássico e um remake.
Paraíso
A novela Paraíso, o remake de 2009, ganhará uma nova chance. Grande sucesso, o folhetim nunca foi reprisado, embora tenha conquistado ótima audiência e levantado a faixa das seis na época.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a obra foi estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leão, que viveram uma história de amor impossível, já que ela era conhecida como santinha e o rapaz como “filho do diabo”.
Pátria Minha
Novela marcada por conflitos, Pátria Minha também chega ao streaming em breve. A informação foi confirmada por Erick Bretas, diretor do Globoplay, nas redes sociais.
Trama de Gilberto Braga com uma série de colaboradores renomados, a produção é marcada mais pelas brigas e expulsão do até então casal Vera Fischer e Felipe Camargo do que pela história em si. Além disso, causou polêmica por falas racistas do vilão Raul Pelegrini (Tarcísio Meira).
Com uma boa proposta, protagonizada por Claudia Abreu e com grande elenco, Pátria Minha chama atenção de muitas pessoas e seu resgate foi comemorado por muitos internautas.
Escrava Isaura
A clássica versão de Escrava Isaura, eternizada por Lucélia Santos, será a novidade do mês de outubro. A produção de 1976 foi adaptada por Gilberto Braga e considerada memorável.
Além de Lucélia, lembrada pela protagonista até hoje em vários lugares do mundo, a produção contou com outras estrelas, como Rubens de Falco, como Leôncio; Edwin Luisi, Norma Blum e Léa Garcia.
Sete Pecados
Sete Pecados, trama controversa de Walcyr Carrasco é outra novidade do Projeto Resgate. A trama de 2007 é marcada por reviravoltas e um elenco grandioso.
Repleta de problemas de bastidores e com uma reprise fracassada, a novela foi ao ar na faixa das sete, protagonizada por Priscila Fantin, Giovanna Antonelli e Reynado Gianecchini.
Ainda não há informação dos meses em que Paraíso, Pátria Minha e Sete Pecados entram no Globoplay. Vale destacar que as obras foram confirmadas nas redes sociais, portanto mudanças podem acontecer até o final do ano.