Uma pessoa inesperada resolve fazer justiça em Terra e Paixão. Dalva (Patrícia Pinho) decide abrir a boca para salvar Ernesto (Eucir de Souza) e revela quem tentou matar Caio (Cauã Reymond).
Veja também:
A dona de casa começa a temer pela vida do marido após ameaças. Disposto a mudar de vida, o mecânico ganhou uma bolada para sabotar o carro de Daniel (Johnny Massaro) a mando de um personagem misterioso.
Justiceira
Como o carro também era usado por Caio, logo o mocinho junta os pontos: a vítima do atentado era para ser ele. Isso se confirma quando o agricultor é perseguido e alvejado por tiros.
A situação acontece logo depois do protagonista procurar e pressionar Ernesto. O mecânico negou a sabotagem e disse que ganhou dinheiro de uma herança, mas depois fez uma ligação suspeita.
A questão é que Dalva sabe de tudo e fica temerosa. Quanto mais é investigado, Ernesto começa a ser ameaçado pelo mandante dos crimes. Por isso, a dona de casa resolve colocar um ponto final na história.
Dalva procura Ademir (Charles Fricks) e decide contar quem tentou matar Caio. Mas, na hora de contar o segredo, um homem mascarado aparece e dá um tiro no irmão de Antônio (Tony Ramos).
Ademir fica em estado grave, mas sobrevive. A partir daí, Caio percebe que a pessoa que pretende acabar com ele não está para brincadeira. O mocinho vai atrás de Dalva e ela mostra que está disposta a revelar toda a verdade, desde que não corra risco de vida. Tudo indica que o carrasco é Irene (Gloria Pires), mas outros personagens também são suspeitos.