
Lucinda (Débora Falabella) é uma das líderes da cooperativa de agricultores em Terra e Paixão. Ela busca ajudar uma série de pessoas, mas é proibida de vender sementes para Aline (Bárbara Reis).
Veja também:
Antônio (Tony Ramos), fundador do grupo, não deixa que a rival usufrua dos benefícios. Por isso, ele trata logo de dar o recado para o intragável Tadeu (Claudio Gabriel).
Aline até tenta, mas não consegue fazer parte da cooperativa. Por isso, Caio (Cauã Reymond) decide ajudar a professora e pede que Ademir (Charles Fricks) compre as sementes e entregue na casa da nova produtora rural.

Lucinda se une a Aline
A mocinha leva um susto ao receber os sacos, mas depois descobre quem foi o responsável pelo presente. Entretanto, ela não aceita mais ajuda do filho de seu grande rival.
A partir daí, Lucinda entra no jogo. Ela percebe que Aline está tentando recomeçar a sua vida e precisa de ajuda, por isso age de boa fé e se oferece para virar aliada da protagonista.

Sem que Antônio saiba, a esposa de Andrade (Ângelo Antônio) diz que vai dar um jeito de Aline conseguir defensores agrícolas para proteger a sua plantação.
Esperta, Lucinda pede para Ademir fazer uma compra dos produtos e mandar para a professora. Ela vai tudo debaixo dos panos e nem Tadeu e nem o poderoso desconfiam de nada. Aos poucos, as duas viram grandes amigas na luta contra os coroneis da região.