Joaninha (Alice Carvalho) mostra que tem um coração de ouro em Renascer. A esposa de Tião (Irandhir Santos) enterra Egídio (Vladimir Brichta) e muda a vida de Dona Patroa (Camila Morgado) para sempre.
Veja também:
Cansada de ser assediada, ela procura a dona de casa e abre o jogo. Sem medo, a batalhadora diz que o coronel não larga do seu pé e até ofereceu dinheiro para ficar com ela.
Iolanda finge surpresa, mas sabe bem das intenções do marido. Mesmo sendo submissa, ela põe a mão na consciência e acredita nas palavras da mocinha, tanto que bola um plano.
Disposta a desmascarar o marido, Iolanda pede que Joaninha aceite a proposta e combine tudo com Egídio. Assim, ela dirá ao traste que vai para Ilhéus e deixará a casa livre para ele.
A moça humilde segue a armação e fica apavorada quando Egídio tenta arrastá-la para a cama a todo custo. Mas, na hora, ela sai correndo e dá de cara com Iolanda e Tião.
De cuecas, Egídio é flagrado pela dupla e passa a maior vergonha. Joana conta tudo e enterra o vilão vivo, que é obrigado a dar a maior grana para ela e ainda leva esporro da esposa.
Após o flagra, Tião e Joana são demitidos da fazenda. Quem acompanha eles é Iolanda, que tem a vida transformada pelo casal e ainda vira melhor amiga da mocinha. Juntos, eles se mudam para o antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes).