O testamento de Joaquim (Carlos Vereza) vai abalar os próximos capítulos de O Cravo e a Rosa. O vilão morre em pleno casamento para a alegria de muitas pessoas.
Veja também:
Ao subir no altar com Josefa (Eva Todor), parte dessa para melhor. A própria noiva fica satisfeita, já que pretende abocanhar o dinheiro do velhote.
Quem também adora o acontecimento é Marcela (Drica Moraes), que tenta até interditar o pai para ficar com o seu dinheiro.
O único que se entristece com a tragédia é Januário (Taumaturgo Ferreira), o filho bastardo do milionário, que foi reconhecido por ele recentemente.
Herança de Joaquim
O que interessa mesmo para muitos personagens é a herança de Joaquim. O testamento é aberto por Teodoro (Matheus Petinatti) na frente de todos.
Por incrível que pareça, toda a fortuna do velho fica em nome da porquinha Lindinha. O animal é o único nomeado pelo pai de Marcela e Januário.
A porquinha foi dada para Januário por Lindinha (Vanessa Gerbelli). O rapaz aproveitou e batizou a mascote com o nome da caipira.
Mas Marcela descobriu o plano do pai e comprou a porca de Lindinha, com direito a documento e tudo. Por isso, ela fica feliz com o testamento e acha que ficou com todo o dinheiro.
Entretanto, tudo não passa de uma pegadinha. Por mais que esteja nomeada, a porquinha não tem herda nada, pois antes de morrer, Joaquim coloca todos os seus bens no nome de Januário.
Ou seja, Marcela continua na mesma, enquanto seu irmão caipira fica nadando na grana.
Leia outros textos deste colunista.