A briga pela herança de Joaquim (Carlos Vereza) vai movimentar os últimos capítulos de O Cravo e a Rosa. O ricaço morre em pleno casamento com Josefa (Eva Todor).
Veja também:
A partir daí, todos ficam na expectativa para a abertura do testamento. Marcela (Drica Moraes) é a mais animada, pois sempre quis o dinheiro do pai.
Josefa também não esconde a felicidade. A interesseira acredita que também será beneficiada, assim como Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro).
Somente Januário (Taumaturgo Ferreira) fica chateado com a morte do pai, pois o velhote mudou a sua vida e era o único que gostava dele.
Lindinha rica?
Mas nenhum deles é contemplado. Quem fica com a herança de Joaquim em O Cravo e a Rosa é Lindinha. Todos caem para trás com a notícia.
Entretanto, não se trata da Lindinha (Vanessa Gerbelli) caipira, o grande amor de Januário. A nomeada é a porquinha de estimação, que tem o mesmo nome.
A porca foi um presente de Lindinha para Januário. Para homenagear a moça, o caipira deu o nome dela para o bicho. Por isso, a confusão.
“Deixo todos os meus bens para a porquinha, alcunhada pelo nome de Lindinha, que vive comigo na suíte do hotel”, relata o veterano no documento.
Marcela fica animada, pois comprou a porca de Lindinha momentos antes. Mas seu plano não dá certo, pois Joaquim não deixa nada em seu nome. Antes de morrer, ele passa seus bens para Januário, que fica nadando na grana e vê a irmã no limbo.
Leia mais textos deste colunista.