Vem aí

Cinco apostas: Qual será a substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo?

Trama deve entrar no ar entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024

Publicado em 03/09/2023

Qual será a substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo? A trama de Manoel Carlos já tem data para acabar e algumas novelas são cotadas para entrar no lugar.

Para se ter ideia, a obra deve terminar entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Tudo depende dos eventuais cortes realizados pela Globo.

Por isso, ainda não há nenhuma trama definida para entrar no lugar, apenas algumas suposições. Entre as possíveis novelas que podem entrar no lugar de Mulheres Apaixonadas, estão:

América – A produção de Gloria Perez nunca foi reprisada, apesar de ter sido um sucesso. É sempre muito pedida pelos fãs, mas não volta porque tem muitos núcleos problemáticos, sobretudo a parte que aborda o rodeio e a imigração para os Estados Unidos. Além disso, é uma opção mais adequada para o Canal Viva, inclusive para entrar no lugar de Senhora do Destino.

Deborah Secco, Caco Ciocler e Camila Morgado em América
Deborah Secco, Caco Ciocler e Camila Morgado em América

Salve Jorge – Para os fãs de Gloria Perez, outra trama bem cotada é Salve Jorge. A exibição não foi lá um sucesso, mas a produção vira e mexe está entre as mais vistas do Globoplay, streaming da emissora. Bem cotada pelo público, também é lembrada sempre para a primeira reprise no horário vespertino.

Totia Meirelles e Claudia Raia em Salve Jorge (Reprodução/Globo)
Totia Meirelles e Claudia Raia em Salve Jorge (Reprodução/Globo)

Amor à Vida – Primeira novela de Walcyr Carrasco no horário nobre, está sempre nas listas para voltar. Apesar da história repleta de absurdos, conquistou os telespectadores com grandes personagens, como Félix (Mateus Solano) e Aline (Vanessa Giácomo). Isso sem contar que as produções do autor sempre fazem bastante sucesso nas reprises.

Félix ( Mateus Solano ) e Márcia ( Elizabeth Savalla ) - Amor à Vida (Divulgação/TV Globo)
Félix (Mateus Solano) e Márcia (Elizabeth Savalla) – Amor à Vida (Divulgação/TV Globo)

Vale Tudo – Animada como possível remake da trama, a Globo pode reapresentar a Vale Tudo original, que parou o Brasil no final da década de 1980. Uma das melhores novelas já produzidas, pode ajudar a manter os bons números do Vale a Pena Ver de Novo, embora seja bem antiga.

Glória Pires, Beatriz Segall e Regina Duarte em Vale Tudo
Glória Pires, Beatriz Segall e Regina Duarte em Vale Tudo

Paraíso Tropical – Entre as surpresas, está a novela de Gilberto Braga, exibida no final dos anos 2000. A história protagonizada por Alessandra Negrini é bem avaliada pela crítica e pelo público e foi exibida no Canal Viva recentemente, um detalhe que tem feito a diferença na escolha das reprises da Globo.

Alessandra Negrini e Fábio Assunção em Paraíso Tropical (João Miguel Júnior/Globo)
Alessandra Negrini e Fábio Assunção em Paraíso Tropical (João Miguel Júnior/Globo)