
A vida de Brisa (Lucy Alves) vai mudar nos próximos capítulos de Travessia. A maranhense vira queridinha de Guerra (Humberto Martins), o centro das atenções para o empresário.
Veja também:
Isso acontece graças a Tonho (Vicente Alvite), que amolece o coração do poderoso. Guerra se torna uma espécie de avô para o garoto e passa até a chamá-lo de neto.
Se por um lado ele tem Ari (Chay Suede) em suas mãos, por outro, precisa conquistar Brisa. Afinal, Tonho não quer ficar afastado de sua mãe.

Pai e filha?
Por isso, Guerra começa a se aproximar aos poucos de Brisa. Primeiro, oferecendo um presente. Depois, conversando francamente com a dançarina sobre Tonho.
O dono da construtora quer que o menino tenha do bom e do melhor. Para isso, deseja instalar Brisa em um local melhor, com a estrutura necessária.
Guerra fica tão disposto a “adotar” mãe e filho que oferece até um apartamento e uma mesada para Brisa. A mocinha, claro, fica desconfiada e não aceita de primeira.
Mas, com o tempo, ela começa a se afeiçoar a Guerra. A ex de Ari percebe que o empresário tem um bom coração. Esse laço é o início para o público desvendar o grande mistério de Travessia: Brisa é filha biológica de Guerra.

Chiara surtada
Por outro lado, Chiara (Jade Picon) fica uma fera com a atenção do pai à rival. Como não se bastasse ser a ex de Ari, Brisa ainda se torna a queridinha de Guerra.
Com raiva, a patricinha começa a cobrar o pai, mas ele afirma que ninguém vai tirar o seu lugar. Mas Chiara, mimada como é, percebe que as coisas estão mudando.
Para se ter ideia, ela fica tão surtada que começa a desenvolver uma doença grave: a Síndrome de Munchausen, um transtorno em que a pessoa acredita sempre estar doente.

Ou seja: ela força o aparecimento de várias enfermidades e passa a viver dependente de remédios e frequentar hospitais com frequência.
Além do surto, Chiara ainda vai enfrentar outra situação alarmante em Travessia. Em breve, ela descobre que não é filha de Guerra, mas de Moretti (Rodrigo Lombardi), fato que pode agravar o seu quadro.