Não há como negar que Nazaré Tedesco está entre as personagens mais aclamadas de Renata Sorrah. A grande vilã de Senhora do Destino entrou para o hall de melhores da teledramaturgia, conhecida pelas armações e frases de efeito.
Veja também:
O destaque na novela de Aguinaldo Silva comprovou mais uma vez o enorme talento da veterana. Ao final da novela, ela deu entrevistas, participou de programas e se tornou conhecida mundialmente.
Após tanto sucesso, o retorno de Renata às novelas era muito esperado pelos fãs. Conforme previsto, ela foi escalada para um papel bem diferente, mas muito aquém da grande vilã.
Depois de Senhora do Destino, a loira esteve no elenco de Páginas da Vida, reprisada recentemente pelo Canal Viva. Antes cotada para o papel de Marta (Lilia Cabral), ela entrou na segunda fase na trama de Manoel Carlos como a procuradora Tereza.
Mãe de Luciano (Rafael Almeida), Tereza praticamente não tinha função na história. Servia apenas para aconselhar o filho, que se envolveu com Giselle (Pérola Faria). Além disso, era vizinha de Anna (Deborah Evelyn) e Helena (Regina Duarte).
Insatisfação e resposta de Manoel Carlos
Tereza só teve relevância em Páginas na Vida na reta final da novela. Ela ajudou Helena a conquistar a guarda de Clara (Joana Mocarzel) e teve várias cenas de destaque no tribunal. Entretanto, nada tão incrível.
Antes disso, passou diversos capítulos treinando para virar uma atiradora profissional. Do mesmo modo, vivia discutindo com o marido para defender o filho.
Para se ter ideia, na época da novela, rumores indicavam que Renata estava insatisfeita com seu papel na produção. O autor ficou sabendo do boato e fez questão de se pronunciar.
“Considero que Renata Sorrah tem um bom papel, que está fazendo magistralmente. Pensei que ela estivesse feliz. Até porque, quando saiu a notícia da sua insatisfação, ela me ligou, aflita, dizendo que era um absurdo, que amava o personagem e estava muito feliz”, disse Manoel Carlos.
Após a personagem apagada em Páginas da Vida, Renata ganhou mais um personagem de Aguinaldo Silva. Em Duas Caras, interpretou Célia Mara, que vivia um embate com Branca (Susana Vieira). De fato, um trabalho mais expressivo em relação ao anterior.