
A trágica morte de Carlão (Che Moais) vai mudar a vida de Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé. A mocinha encara uma onda de sofrimento e vira inimiga das próprias filhas na novela das sete.
Veja também:
As meninas torcem o nariz para a mãe após algumas atitudes impensadas. Primeiro, é Jenifer (Bella Campos) que fica uma fera com a vendedora de quentinhas. Tudo porque ela descobre um segredo do passado que muda a sua vida.
Em meio à internação de Carlão, Jenifer faz questão de doar sangue para ajudar o pai. Nessa hora, a estudante de Direito cai para trás ao receber uma notícia: não é filha biológica do motorista.

Segredo do passado
Jenifer fica uma fera ao descobrir o segredo de forma inesperada, e não pela boca de Sol. Por isso, ela se vira contra a mãe e começa a investigar o passado.
A moça procura fotos antigas de Sol com os seus namorados, a ponto de descobrir quem é seu pai biológico. Paralelo a isso, ela pressiona a dançarina, que não conta a verdade. A passividade de Sol deixa Jenifer ainda mais brava.
Com a ajuda de Yuri (Jean Paulo Campos), a bolsista consegue boas pistas sobre o passado de Sol, sobretudo o contato do DJ dos bailes em que ela frequentava. Não demora para a universitária descobrir que a vendedora de quentinhas andava com Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emílio Dantas).

Novo amor e mais crise
Em meio ao problema com Jenifer, Sol também encara uma crise com Duda (Manu Estevão). A menina, revoltada com a morte do pai, também fica contra a mãe nos próximos capítulos da trama.
Após a tragédia, Sol começa a se reerguer. Por incrível que pareça, ela é acolhida por Lui (José Loreto) e começa a nutrir um sentimento mais forte pelo cantor. Eles se envolvem e chegam até a ir para a cama.
Ao descobrir que a mãe está ficando com Lui, Duda fica brava e corta relações com a dançarina. A menina não aceita que Sol viva um novo relacionamento, ainda mais com o artista brega. Assim, a garota fica ainda mais revoltada.