Uma verdadeira assassina, capaz até de matar um batalhão, Agatha (Eliane Giardini) será aniquilada na reta final de Terra e Paixão.
Veja também:
Duas pessoas inesperadas acabam com a bruxa, que provavelmente morre nos últimos capítulos da novela. Assim, ela deixa Caio (Cauã Reymond) e seus outros filhos em paz.
O fim de Agatha
Além de dar fim à vida de Ruan (Tairone Vale) e do próprio marido, Agatha também fez a limpa na prisão. Quem conta a história é Emmy (Claudia Raia), velha conhecida da feiticeira.
A mãe de Luigi (Rainer Cadete) revela que Agatha matou diversas detentas no tempo em que ficou presa. Para isso, ela fazia chás com plantas e ervas venenosas de uma horta que ela cuidava.
“Na prisão ela fez coisas terríveis. E acabou cumprindo uma pena bem longa. Matou outras detentas, todas envenenadas. Ninguém podia bater de frente com ela, que acabava doente ou morto…”, afirma Emmy.
A revelação da mulher prova que Agatha é uma bruxa poderosa. Entretanto, ela acabará destruída por duas pessoas iluminadas. A primeira é Jurecê (Daniel Munduruku).
O pajé até passou mal ao ver a mãe de Caio, mas vai se preparar para lutar contra a feiticeira. Além disso, o indígena vai abrir os olhos do mocinho a respeito das verdadeiras intenções de sua mãe.
Por outro lado, Hélio (Rafael Vitti) desmascara e rompe com Agatha. Segundo o Notícias da TV, ele vai contar toda a verdade: que é o terceiro filho da bruxa e que eles armaram um plano para depenar Antônio (Tony Ramos).
Hélio vira mocinho e promete acabar com os crimes da mãe, mas compra uma briga feia com ela, que pensa em matar o próprio filho usando seus chás venenosos.