Lucinda (Débora Falabella) enfrenta um momento horrível no final de Terra e Paixão. A mocinha leva um tiro na cabeça, mas felizmente NÃO MORRE.
Veja também:
Após o casamento de Anely (Tatá Werneck), a mocinha é vítima de um atentado planejado por Antônio (Tony Ramos). O fazendeiro quer se vingar da presidente da cooperativa e de Marino (Leandro Lima).
“Não vou esquecer o que você falou pra mim, dona Lucinda. Essas coisas não vão ficar assim””, ameaça o vilão, que cumpre o que promete e contrata um matador para dar fim à dona da pousada.
E não dá outra: Lucinda é gravemente ferida e vai para o hospital entre a vida e a morte. Ela fica em estado grave e Mariano tenta até acabar com Antônio.
Lucinda sobrevive ao tiro, mas fica em coma por muito tempo. Ela só acorda nos últimos capítulos da novela, após uma passagem de tempo.
Várias pessoas visitam a mocinha e mostram sua dor. Anely até esquece as piadas e passa pelo maior sofrimento da sua vida ao ver a irmã no hospital, assim como Angelina (Inez Viana).
O momento em que Lucinda reage acontece no dia do aniversário de Cristian (Felipe Melquíades). Com o coração na mão, o menino visita a mãe e pede que ela acorde. Felizmente, o milagre acontece e Lucinda abre os olhos.
Após alguns exames e cuidados, a mocinha se recupera. Lucinda não morre, ao contrário: ela termina a novela feliz, ao lado da família, e ainda pode engravidar de Marino.