Lucinda (Débora Falabella) realiza um grande sonho, mas depois enfrenta um momento horrível em Terra e Paixão. Após se casar com Marino (Leandro Lima), a mocinha sofre um atentado e fica entre a vida e a morte.
Veja também:
Tudo começa quando ela enfrenta Antônio (Tony Ramos) e fica na mira do asqueroso. Ao ver o vilão na casa de Aline (Bárbara Reis), a funcionária da cooperativa não pensa duas vezes. Ela defende a amiga e joga verdades na cara do fazendeiro.
“O senhor invadiu a casa da minha amiga! Não tem vergonha? De fazer isso com uma mulher no estado em que ela está? Ela está grávida de seus netos! Você é um monstro! Um homem sem coração!”, dispara.
Antônio fica surpreso com as palavras de Lucinda e a ameaça. “Você cala essa boca, pra depois você aguentar o que vai acontecer contigo!”, revela o pai de Caio (Cauã Reymond).
E realmente Antônio cumpre o que promete. “Não vou esquecer o que você falou pra mim, dona Lucinda. Essas coisas não vão ficar assim”, afirma.
De fato, Antônio manda seus capangas perseguirem Lucinda. Ele encomenda o assassinato da dona da pousada, para se vingar e para punir Marino. Assim, um matador vai atrás do casal e começa a perseguir o carro deles.
Infelizmente, Lucinda leva um tiro e fica entre a vida e morte. A mocinha vai parar no hospital em estado grave, mas consegue se recuperar. Lucinda não morre, mas passa por muito sofrimento e se torna mais uma vítima dos planos cruéis de Antônio.