Reta final

Após casamento desastroso, Bia e Oto se unem para salvar a vida de Brisa em Travessia

Casal ajuda a inocentar a mocinha e provar que ela é a mãe biológica de Tonho

Publicado em 16/04/2023

Após um casamento desastroso e cancelado, Bia (Clara Buarque) e Oto (Rômulo Estrela) se unem para salvar a vida de Brisa (Lucy Alves) em Travessia. O casal será responsável por provar que a mocinha é inocente, ou seja: não sequestrou crianças e sofre de uma condição rara.

Tudo começa quando a maranhense descobre que não é mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite) ao fazer dois exames de DNA. Entretanto, ela acha um absurdo, pois sua gestação existiu e há muitas provas disso, inclusive de Ari (Chay Suede) e Núbia (Drica Moraes).

Os crápulas, claro, usam a história infundada para tirar o menino da mãe. Depois disso, Brisa é acusada de ter roubado Tonho quando ainda era um bebê. Assim, a montagem em que a lavadeira é dita como uma sequestradora de crianças volta à tona.

Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Brisa (Lucy Alves) em Travessia

Brisa recebe ajudas improváveis

Helô (Giovanna Antonelli) investiga a história e um juiz reabre o inquérito. Sem ter como provar sua inocência, Brisa quase vai parar na cadeia.

Ao tomar nota da história, Oto decide agir. O experiente hacker analisa a notícia da sequestradora e logo percebe que se trata de uma deepfake, ou seja, algo falso feito por um aplicativo. Lembrando que o verdadeiro culpado é Rudá (Guilherme Cabral). Oto desmascara o adolescente e ele conta tudo para a polícia.

Brisa (Lucy Alves) e Rudá (Guilherme Cabral) em Travessia
Brisa (Lucy Alves) e Rudá (Guilherme Cabral) em Travessia

Rudá conta toda a história e evita que Brisa vá para a cadeia. A maranhense fica uma fera, mas aliviada ao saber que o pesadelo acabou. Assim, ela é inocentada graças ao seu ex. Depois disso, Brisa e Oto reatam o namoro e ela fica grávida.

Nessa nova gestação, a protagonista também mostra incompatibilidade genética com seu novo filho. Madura, Bia acha o fato super estranho e decide investigar.

Por incrível que pareça, a estudante de Biologia descobre que Brisa sofre de uma condição chamada quimerismo e tem dois tipos distintos de DNA em seu corpo. Assim, ela prova que a rival é realmente a mãe de Tonho.