
Antes de fazer o maior sucesso como Diná em A Viagem, Christiane Torloni passou por um evento trágico. Ela sofreu uma perda que marcou para sempre a sua vida. Foi no ano de 1991, três anos antes da novela, que a atriz se envolveu em um acidente com seus dois filhos gêmeos.
Veja também:
Ela estava em manobrando seu carro, que despencou da garagem de sua casa, de uma altura de cerca de cinco metros. Enquanto Christiane e seu filho, Leonardo, sofreram apenas alguns ferimentos, Guilherme teve um traumatismo craniano e não resistiu.
O menino faleceu aos 12 anos de idade e causou o maior trauma na vida da atriz. Segundo a veterana, ela passará o resto de sua vida fazendo compressas no coração, já que nunca se esquecerá da tragédia. “A gente tem uma lembrança do Guilherme que é uma lembrança linda, porque era uma criança linda, mas é uma história que não teve o seu futuro”, disse em uma entrevista.
Após a morte do filho, Christiane Torloni se mudou para Portugal e passou um tempo longe dos holofotes, a ponto de desistir das novelas. Mas a atriz voltou para o Brasil três anos depois, devido a insistência do diretor Wolf Maya para protagonizar A Viagem.
Para convencer a atriz, Wolf mandou uma sinopse mais leve, dizendo que a novela seria uma comédia. Além disso, revelou que Antonio Fagundes já tinha aceitado o convite. Christiane aceitou e só depois descobriu que a trama era carregada de drama. Aí, não tinha mais como desistir.

De fato, A Viagem foi um conforto no coração de Christiane Torloni, que conheceu melhor a doutrina espírita e recebeu milhares de cartas de fãs elogiando seu trabalho. Além disso, recebeu até cartas psicografadas de almas que a incentivaram a levar o trabalho adiante.
Hoje em dia, a atriz tem 68 anos de idade e se dedica a projetos pessoais, principalmente no Teatro. Seu filho, Leonardo Carvalho, também é ator e já apareceu em várias novelas.