Duas grandes atrizes serão as protagonistas da novela Guerreiros do Sol. Alinne Moraes e Isadora Cruz foram escaladas para viver as mocinhas da história criada pela dupla George Moura e Sergio Goldenberg.
Veja também:
Segundo informações do jornal O Globo, Alinne foi convidada para viver Jânia, uma mulher à frente do seu tempo, que será a líder de um movimento feminista em plena década de 1930.
“Jânia é uma mulher muito à frente de seu tempo. Ela irá lutar pelos direitos e pela emancipação das mulheres que eram submissas naquela época. É uma mulher gigante, revolucionária”, destacou a atriz.
Alinne volta às tramas após viver a controversa Bárbara em Um Lugar ao Sol. Será uma nova parceria com Rogério Gomes, diretor da novela, após o sucesso em Além do Tempo.
Nova Maria Bonita
Isadora Cruz, eterna Candoca de Mar do Sertão, também ganhou um papel de destaque em Guerreiros do Sol. Ela será uma espécie de Maria Bonita, já que a novela fará uma releitura da história.
A personagem começará a produção casada com um coronel mais velho, interpretado por José de Abreu. Mas, no decorrer da trama, abandonará o marido para se juntar a um novo amor, uma espécie de Lampião que deverá ser interpretado por Thomás Aquino.
Além dos mencionados, a novela ainda terá nomes como Lee Taylor, Pedro Wagner e Bruno Goya, que fizeram testes recentemente. A ambientação será feita em grande parte dos estados do Nordeste, como Paraíba e Pernambuco.
Guerreiros do Sol é a nova novela que a Globo lançará para o Globoplay. A trama deve estrear no final de 2023, no mesmo estilo de Todas as Flores: a primeira parte neste ano e a segunda em 2024. Sendo assim, são esperados cerca de 80 capítulos.