Após ver sua plantação de milho virar cinzas, Aline (Bárbara Reis) fica em uma situação ainda mais difícil em Terra e Paixão. Precisando de emprego, ela vira megera para voltar a dar aulas na escola da cidade.
Veja também:
Além de ir atrás de mais insumos para replantar, a mocinha ainda precisa pagar sua dívida com o banco. Para não perder suas terras, ela acata um pedido de Jussara (Tatiana Tibúrcio) e coloca a casa da mãe à venda.
Uma nova Aline
Enquanto a negociação não acontece, ela aceita um empréstimo de Caio (Cauã Reymond), mas decide dar um jeito na vida e tentar recuperar seu emprego.
Por isso, Aline volta à escola para falar com Gladys (Leona Cavalli). Nessa hora, ela flagra a diretora no maior amasso com Enzo (Rafael Gualandi).
Chocada com a descoberta, a protagonista pede para voltar a lecionar. Gladys recusa, dizendo que terá problemas com Tadeu (Cláudio Gabriel). Com raiva, Aline recorre a uma chantagem. “Vai gostar ainda menos se souber que a senhora estava se atracando com aquele rapaz aqui na sua sala”, dispara.
A loira fica surpresa com a ameaça, mas Aline mostra que também pode ser megera. “Cansei de ser boazinha. Cansei de abaixar a cabeça enquanto vocês pisam em mim. Só quero ganhar o suficiente pra botar comida na mesa pro meu filho. Sabe tanto quanto eu, dona Gladys, por um filho, a mãe faz qualquer loucura”, afirma.
Mediante às palavras da professora, Gladys readmite Aline, mas realmente cria um problema com o marido. Capacho de Antônio (Tony Ramos), Tadeu pede logo para a esposa despachar a viúva da escola.