Sem noção nenhuma, Aline (Bárbara Reis) paga caro por ignorar as palavras de sua mãe. Ela joga um conselho de Jussara (Tatiana Tibúrcio) no lixo e perde suas terras em Terra e Paixão.
Veja também:
Com a possibilidade de ter diamantes no local, ela recebe uma proposta de sociedade de Vinícius (Paulo Rocha), que aceita bancar a pesquisa, desde que tenha parte do lucro.
Em um primeiro momento, a viúva fica pensativa, mas depois cai no papo do geólogo ao ser incentivada por Agatha (Eliane Giardini) e Caio (Cauã Reymond). “Aline da terra vermelha vai virar Aline dos diamantes”, comemora o iludido.
Por outro lado, Jussara não gosta nada da história. “Minha filha, você tem certeza mesmo disso?”, questiona a dona de casa. Mas Aline afirma que Rodrigo (Maicon Rodrigues) levantou a ficha de Vinícius e nada consta contra o rapaz. Além disso, ela deixa claro que tomou a decisão após conversar com Agatha.
“A Agatha me falou uma coisa que é verdade: se eu não fechar essa sociedade, eu nunca vou poder tirar esses diamantes das terras. E ela disse também que a vida é muito curta pra eu ter medo de fazer as coisas. Que eu tenho que arriscar!”, dispara.
Jussara ironiza a situação e lembra que Agatha não é exemplo, pois passou parte de sua vida presa. Mas Aline prefere confiar na bruxa em vez da própria mãe. Decepcionada, a dona de casa reza para a filha não se dar mal, mas infelizmente a profecia da cozinheira vira realidade.
Iludida, Aline assina os papéis na pressa, inclusive uma procuração que permite a Vinícius passar suas terras para o nome de outra pessoa. Mau-caráter, o geólogo nomeia Irene (Gloria Pires) como a nova dona da propriedade.
Vitoriosa, não demora para a megera pedir uma ordem de despejo. Assim, Aline é escorraçada de seu patrimônio e percebe que caiu em um golpe, arrependida de não ter confiado em Jussara.