Alaor é o personagem de Marcelo Barros em Alma Gêmea. Morador da pensão de Divina (Neusa Maria Faro), ele vive no meio das fofocas dos hóspedes e se mete em várias confusões. Esse foi mais um trabalho de sucesso do ator, que foi namorado de Jorge Fernando e largou as novelas para viver recluso.
Veja também:
Segundo a atriz Maria Carol, ainda jovem, Marcelo conheceu diretor e eles tiveram um relacionamento. “Conheci o Marcelo quando era criança. Ele era um jovem ator, vindo de Recife. Jorge e Marcelo foram namorados. Ele sempre foi muito querido“, disse ao jornal O Globo.
O namoro entre os dois durou um tempo e mesmo com o término, continuaram amigos. Tanto que o ator participou de várias tramas dirigidas pelo veterano, tanto Alma Gêmea como Chocolate com Pimenta, Caras e Bocas e Guerra dos Sexos.
Com um coração enorme, Jorge Fernando, que faleceu em 2019, considerava Marcelo como um verdadeiro filho. Tanto que ele herdou uma mansão do diretor na Ilha de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
“Marcelo sempre me recebeu muito bem lá. Nos víamos com mais frequência quando o Jorge estava vivo. Passamos Dia dos Pais juntos, Ano Novo. Ele é nosso amigo até hoje”, disse Maria Carol.
Como Marcelo Barros não tem redes sociais e vive longe dos holofotes, a atriz (sobrinha de Jorge Fernando) contou que a mansão foi colocada à venda devido aos altos custos de manutenção. Além disso, era desejo do ator se mudar e alugar o imóvel por temporada.
Desde a novela Guerra dos Sexos, em 2012, Marcelo Barros não apareceu mais na TV. Atualmente, ele está recluso e tem 51 anos de idade.