A chegada de Marcelo (Lucas Leto) ao Pantanal é o começo do pesadelo de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A dona de casa não aguenta a presença do filho de Tenório (Murilo Benício) com Zuleica (Aline Borges).
Veja também:
Ela mal fala com o rapaz e cria um climão no local. Vendo que não é bem-vindo, não demora para o zootecnista voltar para São Paulo com o pai.
Todavia, quem aproveita para acompanhá-los na viagem é Guta (Julia Dalavia). Por incrível que pareça, a jovem pretende conhecer a “outra” e os irmãos.
Guta chega ao lado de Tenório e Marcelo à casa de Zuleica e deixa a enfermeira chocada. A relação entre as duas não será muito cordial e abrirá feridas.
Bruaca pensa em sumir
A partida de Tenório e Guta deixa Bruaca irritada. Ela fica sozinha na fazenda com Zefa e lamenta. “Viu o assanhamento dela pra ir embora com eles? Pra que?”, critica.
“Vai conhecer os irmãos e a vagabunda que pôs eles no mundo!”, dispara, falando mal da filha, do marido e da rival que nem sabe quem é.
Irritada e agoniada, ela discute com Zefa (Paula Barbosa) e ameaça até despedir a moça. Vendo que está passando do limite, Maria começa a chorar muito.
Assim como na Pantanal de 1990, a dona de casa ameaça se matar e sumir de vez.
“Eu tô sofrendo tanto! Minha vontade é tomar veneno! Eu queria que ele chegasse aqui e me encontrasse morta. Seca e estorricada! Ou então eu queria me jogar pras piranhas!”
Zefa tenta conter a patroa, mas o momento é interrompido por Alcides (Juliano Cazarré). Maria olha para o peão e para de chorar. Ela quer usá-lo para acabar com a raiva que sente de Tenório.