A morte de Agatha (Eliane Giardini) salva a vida de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. A bruxa faz pouco e não dá fim ao fazendeiro, mesmo usando seus chás venenosos.
Veja também:
Antes de colocar as mãos na fortuna do marido e matá-lo intoxicado, a feiticeira é assassinada. Após a tragédia, o poderoso passa por um tratamento e se recupera.
Antônio fica novo em folha, mas continua com o caráter podre. Não demora para ele retomar a guerra contra Aline (Bárbara Reis) e destruir mais um sonho da mocinha.
O pai de Caio (Cauã Reymond) descobre que a mocinha está grávida de gêmeos. Em vez de ficar feliz, ele se aborrece e renega os netos, pois não quer ter relação familiar com a sua grande rival.
Por isso, Antônio arma um plano para que Aline sofra um aborto. Por outro lado, a professora decide fugir da cidade para morar em um convento na capital.
Antônio não gosta da ideia e manda seus capangas atrás da mocinha. Assim, ele acaba com o sonho de Aline em ter uma gestação tranquila e dar à luz aos seus filhos com Caio.
Maldoso demais, o vilão deixa a mocinha morrendo de raiva, a ponto de pensar que Agatha devia mesmo ter acabado com ele e roubado toda a sua fortuna. Só assim ela teria um pouco de paz.