O que acontece com Abner na novela Reis? O personagem de Dudu Pelizzari morre nos próximos capítulos de A Conquista, a sexta temporada da produção da Record TV.
Veja também:
Joabe (Mário Bregieira) cumpre uma promessa feita após uma batalha entre os defensores de Davi (Cirillo Luna) e Isbosete (João Villa). “Eu ainda vou matar o Abner”, disse para Abisai (Rafael Dib).
Na verdade, Joabe fica com ódio porque Abner acaba com a vida de seu irmão, Asael (Tiago Marques), que tentou enfrentar o general, mas se deu mal. Entretanto, o comandante do exército de Saul (Carlo Porto) diz que agiu em legítima defesa.
Abner tem destino trágico
Ferido pela raiva, Joabe é convencido por Abisai a esquecer a história, sobretudo pelo bem de Davi, que precisa conquistar o apoio de boa parte do povo de Israel.
Com isso, o rapaz deixa a vingança de lado (pelo menos por enquanto) e vê Abner mudar de lado. Na verdade, ele rompe com Isbosete após o rei descobrir que ele tem um caso com Rispa (Rhaisa Batista).
Volúvel, Abner vai logo se bandear para o exército de Davi, que o acolhe. Querendo ou não, Abner é uma peça forte para que ele consiga reinar entre todos.
Mas a parceria entre os dois dura pouco. Ao saber que Abner está por perto, Joabe não pensa duas vezes. Ele faz uma armadilha para acabar de vez com o desafeto.
Com a ajuda de Abisai, Joabe mata Abner enfiando uma lança em sua barriga. “E Abner morreu por ter derramado o sangue de Asael, irmão de Joabe”, revela o livro de Samuel.
A morte cai como uma bomba para Davi, que prepara um cortejo para sepultar o comandante. “Rasguem suas vestes, vistam roupas de luto e vão chorando à frente de Abner”, diz o abençoado ao exército.